Seja Bem-Vindo a SB Ortoimplante

Como funciona o lifting facial sem cirurgia? Entenda o procedimento

lifting facial

Como funciona o lifting facial sem cirurgia? Entenda o procedimento

Embora não seja possível evitar o envelhecimento natural dos tecidos, existem técnicas que ajudam a minimizar seus efeitos. O lifting facial é uma alternativa para promover o rejuvenescimento, eliminando alguns anos da aparência.

Esse tratamento é uma cirurgia plástica, mas você sabia que dentistas também podem realizar o procedimento? Existem métodos pouco invasivos e mais simples para promover o efeito lifting no rosto.

Achou interessante? Continue lendo e veja como funciona o lifting sem cirurgia, como é realizado e os efeitos que permite alcançar. Veja se não é uma excelente alternativa de harmonização facial para renovar sua aparência!

O que é e para que serve o lifting facial?

Conforme a idade avança, o rosto passa pelo processo natural de envelhecimento, que ocasiona a perda de gordura e causa flacidez na pele e musculatura. Com isso, surgem rugas, linhas de expressão, papadas e a impressão de que o posto está caído.

Essas mudanças afetam negativamente a aparência, em especial porque elas começam cedo, por volta dos 30 anos de idade. Então, para evitar que as marcas do tempo pesem no rosto, foram desenvolvidas técnicas estéticas como o lifting facial.

Esse tratamento, em sua versão original, é uma cirurgia plástica para remover o excesso de pele com o intuito de eliminar as rugas, valorizar os contornos faciais e evitar o aspecto caído provocado pela flacidez. Por meio dela, os tecidos são reacomodados para que retornem ao seu lugar de origem. Assim, a pessoa volta a ter uma aparência mais jovem: recobra a firmeza da pele da face e melhora sua textura de modo geral.

Existe lifting sem cirurgia?

Embora o lifting facial seja originalmente um procedimento cirúrgico, atualmente existe uma técnica de lifting sem cirurgia. Nesse caso, a sustentação da pele é feita por meio de fios que são posicionados em pontos estratégicos da derme.

Powered by Rock Convert

Eles são fabricados em material totalmente seguro para a saúde e, com o tempo, são naturalmente absorvidos pelo organismo. Sua estrutura permite tracionar os tecidos e mantê-los em sua posição original; desse modo, a pele e a musculatura são levantados, promovendo efeitos como:

  • suavização de rugas;
  • correção de linhas de expressão;
  • eliminação da flacidez;
  • melhoria do tônus facial;
  • redução de papadas;
  • valorização dos contornos faciais;
  • harmonização facial.

Além de promoverem essa sustentação, os fios faciais estimulam a produção de colágeno e elastina, substâncias essenciais para que a pele se mantenha jovem. Por isso, a técnica é uma excelente alternativa para quem deseja rejuvenescer alguns anos, mas não quer ou não pode se submeter a uma cirurgia.

Outra vantagem é o fato de que o lifting sem cirurgia pode ser realizado por dentistas, já que esse profissional tem amplo conhecimento da face, sua estrutura e dinâmica. Portanto, especializando-se nesse procedimento, ele está totalmente apto para promover a harmonização facial posicionando os fios nas regiões que o paciente deseja corrigir.

Como o lifting facial é feito na Odontologia?

O lifting facial sem cirurgia é um procedimento rápido e seguro, realizado no consultório do dentista. É feito com anestesia local, não deixa marcas nem cicatrizes e não há necessidade de internação. No mesmo dia o paciente pode retornar às suas atividades.

Para colocar os fios, após a anestesia o especialista introduz pequenas cânulas na face, que servirão como guias. Os fios são posicionados no tecido subcutâneo, parte gordurosa da face e, em função da sua estrutura, realizam uma tração no tecido eliminando a flacidez e reposicionando a pele.

Os resultados são percebidos imediatamente, mas melhoram com o passar do tempo em função do estímulo da produção de colágeno e elastina. A recuperação é rápida, pois não há cortes nem suturas. Apenas recomenda-se evitar esportes de contato físico, não realizar cirurgias odontológicas nem tratamentos faciais na semana após o procedimento.

O lifting facial com fios de sustentação é uma ótima alternativa para quem deseja resultados rápidos sem passar por cirurgias. É seguro, renova a aparência e promove a harmonização facial, trazendo mais jovialidade para o rosto e elevando a autoestima.

Gostou desse tratamento? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e conte para os seus amigos que é possível rejuvenescer com um tratamento simples e feito pelo dentista!

Compartilhar:

Beatriz Senne de B. Novais

Beatriz Senne de B. Novais

Autora do Blog da SB ortoimplante | CRO 35323 | Reabilitação Oral - PUC RJ | Harmonização Orofacial (Membro Sbti) | Especializada em odontologia do Sono.

Comentário em "Como funciona o lifting facial sem cirurgia? Entenda o procedimento"

  1. […] em que o efeito do antes e depois é claramente notável. Podemos perceber aumento dos lábios, lifting facial, outro formato de rosto, diminuição considerável do bigode chinês e até mesmo um olhar mais […]

Leave comment

Postado em 29 de maio de 2019, por beatrizbritto.