Seja Bem-Vindo a SB Ortoimplante

Ortomolecular

Prática Ortomolecular

Tratamento Ortomolecular

O que é Medicina Ortomolecular

A Medicina Ortomolecular (MO) se preocupa em corrigir qualquer desequilíbrio na constituição molecular do indivíduo, principalmente porque a maioria das patologias vêm acompanhada por alterações da composição bioquímica do organismo. Isto significa que uma correção, principalmente nutricional, provocaria um restabelecimento da homeostase (equilíbrio) interna. Portanto, a MO é usada tanto para prevenir como para tratar doenças.


COMO ATUA

A MO atua no indivíduo através de quatro vias :

  • – Repondo uma substância que esteja em falta no organismo.
  • – Fazendo a eliminação ou inibição da absorção de uma substância tóxica no organismo.
  • – Aumentando a concentração de uma substância que mesmo estando com seus níveis normais, tem um efeito farmacológico quando em concentrações mais altas..
  • – Combatendo o excesso de radicais livres (RL) responsáveis por uma série de patologias identificadas pela MO .

As matérias-primas utilizadas como medicação são, na maioria das vezes, substâncias que existem normalmente no organismo : Vitaminas, Sais minerais, Aminoácidos, Lipídios, Hormônios, Antioxidantes etc.

Em algumas ocasiões a MO lança mão de agentes terapêuticos provenientes de alimentos comuns por meio de um aconselhamento nutricional em que chamamos de Alimentação Funcional. Tudo isso faz com que a Medicina Ortomolecular seja uma medicina natural com uma característica até agora inédita nesta área: o suporte dos conhecimentos mais recentes da medicina moderna. Portanto, a Medicina Ortomolecular é uma especialidade médica que procura restabelecer o equilíbrio molecular do organismo.


EMAGRECIMENTO

Uma vez que prevenir doenças, restabelecer e cuidar da saúde é o alvo principal do tratamento ortomolecular, tratar do emagrecimento e manutenção do peso é parte importante de todo este projeto.

Hoje o excesso de peso está associado a uma série de doenças, principalmente o diabetes, a hipertensão, os problemas cardíacos e circulatórios; a altas taxas de gorduras no sangue, ao acidente vascular cerebral, e até, comprovadamente, a vários tipos de câncer.

Inúmeras doenças que levam ao óbito ou limitam a qualidade de vida poderiam ser evitadas com orientação alimentar adequada, um mínimo de atividade física regular e uma medicação que melhorasse o metabolismo celular. Não há milagres para o emagrecimento e não há saúde em quem come mal e de forma errada.

O tratamento ortomolecular está voltado para hábitos saudáveis e alimentação organizada e adequada, que além de equilibrar o funcionamento metabólico do organismo procura também promover uma perda de peso gradativa e segura, evitando o efeito sanfona.

O paciente deve completar um tratamento ortomolecular para redução de peso em melhores condições e mais saudável do que quando começou. Perder e manter o peso sem perder a saúde é o principal objetivo e o grande diferencial do tratamento ortomolecular.

DÚVIDAS, INFORMAÇÕES OU AGENDAR SUA CONSULTA: