Seja Bem-Vindo a SB Ortoimplante

Preenchimento facial na odontologia: o que é e quando é indicado

preenchimento facial

Preenchimento facial na odontologia: o que é e quando é indicado

O sorriso influencia significativamente a imagem de uma pessoa, por isso, os tratamentos odontológicos têm sido aliados a procedimentos estéticos, como o preenchimento facial. O intuito é harmonizar a face com técnicas que se complementem a fim de alcançar resultados melhores.

É possível realizar o preenchimento no consultório odontológico com um profissional devidamente capacitado. Assim, ao mesmo tempo em que cuidamos dos dentes valorizamos os contornos da face e a textura da pele.

Você já conhece esse procedimento? Sabe para quais situações é indicado? Continue lendo para descobrir a resposta dessas e outras perguntas e entenda como o preenchimento facial contribui para a melhora da aparência.

O que é o preenchimento facial?

Qualquer pessoa está sujeita a apresentar desarmonias no sorriso ou na face. Elas acontecem por causa de características do indivíduo, problemas que surgem com o passar do tempo e com o avanço natural da idade.

Essas condições interferem negativamente na aparência e, em alguns casos, prejudicam a dinâmica bucal e facial. Portanto, é interessante corrigi-las a fim de alcançar melhor estética, prevenir problemas e elevar a qualidade de vida e autoestima.

O preenchimento facial é um procedimento empregado para alcançar esses resultados. Trata-se de uma técnica para injeção de substâncias biocompatíveis, como colágeno e ácido hialurônico, nas camadas mais profundas da pele.

Elas fazem o preenchimento de sulcos e áreas que não têm ou perderam seu volume, além de preencher rugas. A pele fica homogênea, os lábios ganham mais volume e alcançamos mais simetria no sorriso e na face, amenizando desarmonias.

As substâncias são aplicadas com agulhas, mas o procedimento é confortável porque o especialista utiliza anestesia local. Então, o paciente não sente incômodos nem dor durante as sessões.

Técnica MD Codes™

Abreviação de Medical Codes, essa técnica que está em alta consiste em avaliar a face e mapeá-la por meio de pontos para definir onde será feito o preenchimento. Ela possibilita alcançar resultados superiores, pois o caso é estudado cautelosamente para fazer as intervenções no local exato.

Há pacientes que não sabem ao certo o que desejam mudar. Então, por meio do MD Codes™, o especialista identifica a origem dos problemas e indica a solução adequada. Assim, a comunicação é facilitada e a aplicação do preenchimento feita de forma mais precisa.

Em quais situações esse procedimento é indicado?

O preenchimento facial é um procedimento estético que tem sido muito associado aos tratamentos odontológicos em função da necessidade de harmonizar o conjunto. Afinal, o sorriso não se resume aos dentes, uma vez que é importante que lábios, gengivas, bochechas e pele apresentem características agradáveis e simétricas.

Além disso, algumas condições odontológicas podem ser tratadas por meio dessa técnica, como a perda de gengiva entre os dentes. Atualmente, é possível realizar o preenchimento facial no Rio de Janeiro, outras grandes cidades e no interior, pois há vários profissionais habilitados no Brasil.

As indicações dessa técnica são diversas, tanto estéticas como funcionais, sendo algumas:

  • remodelagem dos lábios, para melhorar o selamento, simetria e aspecto do sorriso;
  • remodelagem da comissura labial (canto da boca), para prevenir micoses;
  • preenchimento das rugas horizontais que se formam abaixo do lábio inferior (sulcos labiomentonianos);
  • amenização ou correção total das “rugas de marionete” (sulcos labiomarginais), que se estendem do canto da boca até o queixo;
  • preenchimento ou eliminação do “bigode chinês” ou linha do sorriso (sulcos nasolabiais), ruga que se estende do canto do nariz até a boca;
  • preenchimento do buraco negro, problema de perda de gengiva em que se formam lacunas entre os dentes;
  • remodelagem do queixo (bioplastia de queixo ou bioplastia mentoniana), para corrigir imperfeições nessa região e modificar seu formato e/ou comprimento.

Por meio dessa técnica é possível alcançar diversos resultados estéticos que valorizam ainda mais o sorriso. Sendo assim, as consultas odontológicas também trazem harmonia facial e rejuvenescimento.

Não se esqueça de que para fazer o preenchimento facial no Rio de Janeiro ou em qualquer outra cidade é muito importante consultar-se com um bom especialista. Embora o procedimento seja autorizado no ramo odontológico, somente profissionais capacitados podem aplicá-lo. Assim você terá bons resultados e segurança durante o tratamento.

Você sabia que o botox também é usado por dentistas? Veja neste outro artigo quais são as indicações dessa substância nos tratamentos odontológicos.

Já conhece nossa página no Facebook? Acesse já!

Compartilhar:

Leave comment