Seja Bem-Vindo a SB Ortoimplante

Aparelho para Ronco e Apneia do Sono

Aparelho para Ronco e Apneia do Sono

Melhore a qualidade do seu sono.

Os aparelhos intra-orais de avanço mandibular são uma modalidade de tratamento não invasiva e reversível. Vêm sendo utilizados com sucesso no tratamento do ronco primário, da resistência da via aérea superior e no controle da apnéia do sono leve . Esses aparelhos podem, comprovadamente, trazer melhora importante na qualidade de vida e do sono desses pacientes (Shadaba et al., 2000, Bates, McDonald, 2006). Também podem ser uma opção de tratamento para os indivíduos com apnéia do sono moderada e grave que não aceitam o CPAP, e para aqueles que são incapazes de tolerar ou que falharam nas tentativas do seu uso (Schimidt-Nowara et al., 1995; McArdie et al., 1999; SBS, 2001; Yoshida, 2000; Cistulli et al., 2004; Ferguson et al., 2006; Kushida et al., 2006b; Lim et al., 2006).

A indicação para o uso de um aparelho intra-oral é da responsabilidade do cirurgião dentista capacitado na área da medicina e biologia do sono, com experiência em oclusão, DTM e medicina do sono. No entanto, todo indivíduo deve receber o diagnóstico do distúrbio respiratório do sono por intermédio de um médico, preferencialmente que seja um especialista na área, por meio de uma cuidadosa avaliação clínica e de um exame de PSG basal, bem como de outros exames que se façam necessários. (Bittencourt, 2008).

A adesão ao AIO é o maior fator determinante para o sucesso do tratamento com esse aparelho, podendo variar de 68 à 100% (Schmidt-Nowara et al., 1991,Liu et al., 2000, Bates, McDonald, 2006).

Aumente a sua chance de sucesso nessa modalidade de tratamento. Procure um profissional cirurgião dentista capacitado e qualificado em medicina e biologia do sono.

MARQUE JÁ SUA CONSULTA