Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2758

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2762

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3706
Harmonização orofacial: O que é no âmbito da odontologia!

Seja Bem-Vindo a SB Ortoimplante

O que é a harmonização orofacial no âmbito da odontologia?

harmonização orofacial

O que é a harmonização orofacial no âmbito da odontologia?

Você já pensou em procurar uma clínica odontológica para realizar procedimentos estéticos? Sim, você não entendeu errado: agora, além de oferecer tratamentos para a saúde bucal, os dentistas também podem cuidar e tratar da estética facial de seus pacientes por meio da harmonização orofacial.

A odontologia expandiu seus horizontes e ganhou um lado mais artístico, contribuindo (e muito) para a área da beleza. Graças a essa união da odontologia com a estética, hoje existe a harmonização orofacial — e o número de pacientes que procuram as clínicas odontológicas para realizar esse procedimento cresce cada dia mais.

Você sabe o que é harmonização orofacial? Se não, continue a leitura e conheça essa nova tendência dentro dos consultórios de dentistas.

O que é harmonização orofacial?

A harmonização orofacial é uma técnica que busca o equilíbrio estético e funcional da face, propondo suavizar e harmonizá-la com o sorriso do paciente.

A odontologia sempre teve um lado estético. Afinal, os dentistas são os responsáveis por cuidar do sorriso das pessoas. Mas, com o passar do tempo, percebeu-se que ter os dentes alinhados não é suficiente.

O sorriso novinho em folha que os pacientes recebiam ao final dos tratamentos odontológicos não combinava em nada com o restante de sua face. Por exemplo, de nada adianta ter um sorriso bonito se os lábios estão caídos e murchos.

A harmonização orofacial, portanto, visa transformar a face do paciente como um todo para que seus traços fiquem em harmonia com seu sorriso.

Quais são os tratamentos usados na harmonização orofacial?

Para valorizar o sorriso de seus pacientes, os dentistas combinam uma série de pequenos procedimentos estéticos. Nenhum rosto é igual a outro, portanto cada caso requer uma combinação de procedimentos estéticos diferente.

Não se preocupe, esses procedimentos são relativamente simples e pouco invasivos, tanto que podem ser realizados dentro do próprio consultório.

Confira alguns dos tratamentos realizados durante a harmonização orofacial:

Aplicação de toxina botulínica

Popularmente conhecido como botox, esse tratamento é feito pelo dentista para amenizar as rugas e vincos que existem ao redor dos lábios do paciente, tratar os sorrisos que expõem as gengivas em excesso e equilibrar sorrisos assimétricos.

Bichectomia

A bichectomia talvez seja o procedimento mais invasivo dentro da harmonização orofacial, mas também é um dos mais requisitados.

Trata-se de uma pequena cirurgia para a retirada de pequenas bolinhas de gordura que se localizam logo abaixo das maçãs do rosto.

A bichectomia deixa o rosto mais fino e acentua os traços, mas também é indicada para casos em que o paciente costuma morder muito a bochecha enquanto mastiga ou fala.

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico pode ser usado em várias partes do rosto. Geralmente, os dentistas o aplicam nos pacientes com lábios murchos ou sorriso caído, mas o ácido também pode ajudar no rejuvenescimento da pele preenchendo partes do rosto que foram afetadas pela falta de colágeno e hidratação.

Por fim, o ácido hialurônico é usado para acentuar traços e recuperar ângulos do rosto. Por exemplo, alguns pacientes desejam ter a mandíbula mais evidente, e isso pode ser resolvido com a aplicação do ácido.

Quais dentistas podem realizar a harmonização orofacial?

Vale a pena ressaltar que não são todos os profissionais da odontologia que podem realizar os tratamentos estéticos citados aqui. Muitas pessoas não sabem dessa informação e se submetem à harmonização orofacial realizada por um dentista que não é legalizado.

Se você deseja saber se o seu dentista está apto a realizar a harmonização orofacial, basta consultar o site da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI) e checar se o nome do seu dentista consta na lista de membros.

Para quem está insatisfeito com a sua própria aparência, a harmonização orofacial é a melhor solução. Os procedimentos estéticos são simples, a recuperação é rápida e os resultados são incríveis. Procure um dentista legalizado e realize já esse tratamento!

Gostou do texto? Você tem interesse em ler mais conteúdo desse tipo? Então, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

Compartilhar:

Beatriz Senne de B. Novais

Autora do Blog da SB ortoimplante | CRO 35323 | Reabilitação Oral - PUC RJ | Harmonização Orofacial (Membro Sbti) | Especializada em odontologia do Sono.

Comentário em "O que é a harmonização orofacial no âmbito da odontologia?"

  1. […] têm sido aliados a procedimentos estéticos, como o preenchimento facial. O intuito é harmonizar a face com técnicas que se complementem a fim de alcançar resultados […]

  2. […] fios de sustentação, pode ser feito em conjunto do lifting de nariz. Garantindo, assim, a remodelagem completa do rosto, sempre visando um efeito mais jovem, saudável e natural para o paciente. Claro, caso os dois […]

  3. […] de mais saúde para a derme, o ácido hialurônico também é usado para fazer preenchimentos e correções de “imperfeições” na face e em qualquer lugar do corpo. Saiba tudo sobre o preenchimento com […]

Leave comment