Harmonização Orofacial
Toxina Botulinica
A Odontologia tem usado a toxina botulínica há pelo menos 20 anos, e ela se provou muito eficiente nos TRATAMENTOS TERAPÊUTICOS OU FUNCIONAIS do bruxismo, da hiperatividade dos músculos faciais , na hipertrofia de músculos como o masseter (da mandíbula), em disfunções temporomandibulares, da sialorreia (produção excessiva de saliva), do trismo, da assimetria de sorriso, do sorriso gengival, também em alguns casos de implantodontia e para dores orofaciais (ocasionando enxaqueca) com origem odontológica, como em outros locais da face. Consequentemente, muitas das vezes, o uso dele ocasiona um agradável ganho estético ao paciente.
O tempo de duração no organismo depende de fatores como o metabolismo de cada pessoa, do produto usado, modo de aplicação, diluição do produto. Em média, de 3 a 6 meses.
O dentista é autorizado por lei para realizar tais procedimentos além de possuir um profundo conhecimento da anatomia facial e sobre as possibilidades de harmonização não só do sorriso e dentes, bem como da estrutura facial como um todo.
Sendo assim, os pacientes podem recorrer a clínicas e consultórios odontológicos para a aplicação da Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico em busca de um sorriso e de um rosto mais harmônico funcionalmente.
Você tem dúvidas sobre a utilização da Toxina Botulínica na Odontologia?
Saiba que ele vai muito além do que você pode imaginar.
A Toxina Botulínica é utilizada para correções estéticas & funcionais como:
- Redução Enzimática de Papada( Lipo de Papada)
O tratamento da Redução Enzimática de Papada, também chamado de Lipo de Papada (sem cortes e sem dor), é possível através do uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo.
Antes, as alternativas limitavam-se a lipoaspiração ou lifting facial e de pescoço, agora já existe mais esta opção.
A droga utilizada para este procedimento é uma versão de ácido desoxicólico, uma substância (enzima) que já existe naturalmente no corpo (presente na bílis humana), para ajudar a destruir as células de gordura. Ela atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva.
O ácido desoxicólico (ATX 101) foi estudado nos Estados Unidos em 2013 e se mostrou super eficaz no tratamento da gordura submentoniana, abaixo do queixo. O ácido sintético é idêntico ao do nosso organismo.
O protocolo ideal é fazer sessões (de 3 a 6 ), intervaladas de 20 a 30 dias para se ter um resultado satisfatório.
O tratamento requer tempo e paciência e é importante frisar que paciente com hábitos alimentares ruins são mais predispostos a engordarem novamente após a redução.
É contra-indicado para paciente com flacidez em excesso na área da pele.
- Fios de Sustentação
Com a idade ocorre ptose(queda) dos tecidos moles da face.
Os fios de sustentação são grandes aliados na harmonização facial para minimizar a queda dos tecidos faciais.A técnica consiste na instalação de fios nos tecidos profundos da face, com o objetivo de corrigir pequenas áreas de flacidez e melhorar o contorno facial.
O material dos fios é totalmente inerte e já é utilizados há muitos anos por cirurgiões cardíacos, oftalmologistas e neurocirurgiões sem nenhuma interação com o organismo.
Quais os tipos de fios disponíveis hoje?
Cada paciente requer uma avaliação, terá um diagnóstico e, portanto, uma indicação:
1- Fios PDOs: são absorvíveis, de polidioxanona, e indicados para pessoas mais jovens com ptose leve.
2- Fios Russo: Fios não absorvíveis, de polipropileno, e indicados para ptoses moderadas.
3- Fio Silhouette: Fios absorvíveis, de ácido poli lático, indicados para casos leves.
Os fios têm a vantagem de suavizar sulcos do rosto, melhorar a flacidez ou levantar as sobrancelhas, de forma extremamente rápida, sem necessidade de cortes, internações e/ou anestesia geral.
- lIFTING DE NARIZ
- Rinomodelação
Procedimento realizado com Acido Hialurônico
- Não cirúrgico
- Corrige algumas imperfeiçoes tais como: dorso do nariz convexo, ponta do nariz caida, refinamento do nariz dando a aparência de mais fino entre outras.