Ortodontia: Marque já sua consulta
Tratamentos Ortodônticos
INDICAÇÃO
- PREVENTIVA (CRIANÇAS E PRÉ ADOLESCENTES): preocupa-se principalmente com os hábitos da criança(sução do dedo, chupeta, morder os lábios), alterações na fala, respiração, alimentação inadequada, postura, entre outros são os fatores importantíssimos que devem ser avaliados pelo cirurgião dentista. uma correta avaliação e tratamento nesta fase podem levar a prevenção de má oclusões dentárias e esqueléticas.
- INTERCEPTIVA( ADOLESCENTES E JOVENS): normalmente é nesta fase que o próprio paciente procura o dentista com a queixa de que está “ficando dentuço”, “meu dente é torto”. trata-se de uma boa fase para o tratamento pois o cirurgião dentista consegue alterar a tendência de crescimento ósseo e impedir o agravamento do problema dentário. cuidados com a higienização dos dentes nesta fase devem ser redobrados , pois é nesta fase que ocorre a maios incidência de cárie dentária.
- CORRETIVA( ADULTOS): na fase adulta o paciente procura o dentista com uma conscientização maior do problema. o adulto sabe ou é orientado de que um bom posicionamento dentário é importante não só na parte estética , mas também na funcionalidade . a ausência de equilíbrio na mastigação, o mal posicionamento dentário, dentes tortos de difícil acesso a higienização e outros são os principais fatores dos problemas em adultos como: – retração gengival – sensibilidade – mobilidade dentária não existe limite de idade para usar o aparelho.