Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2758

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2762

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3706
O que é invisalign? Conheça tudo sobre esse tratamento!

Seja Bem-Vindo a SB Ortoimplante

Você sabe o que é invisalign? Conheça esse tratamento!

o que é invisalign

Você sabe o que é invisalign? Conheça esse tratamento!

É comum encontrar quem queira alinhar os dentes, mas tenha vergonha de usar aparelhos ortodônticos por achá-los feios. Nesse caso, a melhor solução é investir no invisalign.

E o que é invisalign? É um aparelho ortodôntico inovador de última geração. Ele é conhecido por ser um método menos invasivo, que não utiliza bandas, fios de aço ou bráquetes.

Resumidamente, o invisalign são placas transparentes removíveis usadas em sequência que colocam os dentes no lugar. Quer saber mais sobre ele? Então, continue a leitura!

Como funciona o invisalign?

Muitos leigos confundem o invisalign com o aparelho móvel, mas eles são totalmente diferentes. Enquanto o aparelho móvel serve para manter a posição conquistada pela arcada dentária e nos casos de ortopedia dos maxilares( muito indicado na infância), o invisalign muda a posição dos dentes para proporcionar o alinhamento.

O que torna esse método tão eficiente é que o invisalign não é apenas um aparelho. Ele é um conjunto de aparelhos móveis confeccionados com base em tecnologia 3D que são usados em sequência.

Depois do planejamento, o dentista já pode prever quantos aparelhos são necessários para tratar o caso. O paciente, então, usa uma placa até que seus dentes cheguem a uma determinada posição. Depois, outra placa é feita para movimentar mais um pouco a arcada. Dessa forma, o arranjo dos dentes é moldado aos poucos.

Para quem ele é indicado?

O invisalign trata a maioria dos casos. Pessoas com dentes tortos e apinhados (quando um dente fica sobre o outro por falta de espaço), com espaços muito grandes entre eles, com mordida cruzada ou com sobremordida (quando os dentes de cima cobrem e tapam os inferiores) podem ser tratadas com o invisalign.

Qual o tempo de uso?

Quanto mais tempo o aparelho for usado no dia a dia, mais rápido será o tratamento. O ideal, então, é que o paciente utilize o aparelho de 20 a 22 horas diárias.

Ficar sem a placa não é recomendável porque, sem uma força para empurrá-los, os dentes tendem a voltar para a posição original. Além disso, recomenda-se trocá-las sempre que possível — em geral, o tempo mínimo de uso é de 14 dias.

A duração do tratamento varia a cada caso, porque tudo depende da complexidade da situação da arcada. Pessoas com os dentes mais tortos têm de usar as placas por mais tempo, por exemplo.

Quais são as vantagens do invisalign?

O invisalign é um método que causa menos desconforto pois não tem peças que possam machucar a boca. As placas são transparentes, muito discretas e removíveis. O fato de o aparelho ser removível ajuda na higienização: que é um dos problemas do aparelho fixo, em que pode haver o acúmulo de alimentos em razão da dificuldade na escovação.

A maior vantagem do invisalign, porém, é sua eficiência. E ele oferece um resultado tão bom quanto o do aparelho tradicional. Agora que você já sabe o que é invisalign e entendeu sua dinâmica, fica mais fácil apostar nesse método com mais confiança.

Gostou do texto? Quer receber mais conteúdos como este? Então, siga-nos no Facebook e fique por dentro de todas as novidades que apresentamos por lá!

Compartilhar:

Beatriz Senne de B. Novais

Autora do Blog da SB ortoimplante | CRO 35323 | Reabilitação Oral - PUC RJ | Harmonização Orofacial (Membro Sbti) | Especializada em odontologia do Sono.

Leave comment