Seja Bem-Vindo a SB Ortoimplante

Conheça o MD Codes, tecnologia no rejuvenescimento facial!

md codes

Conheça o MD Codes, tecnologia no rejuvenescimento facial!

Cada vez mais as pessoas se preocupam em cuidar da aparência, mas isso não se trata apenas de vaidade. Hoje, existe uma cobrança da sociedade com a imagem, e ela também é essencial para garantir mais segurança, confiança e autoestima para o indivíduo. Com isso, procedimentos são desenvolvidos constantemente, como é o caso do MD Codes.

Essa é uma nova técnica que surgiu após 20 anos de estudo e que promete promover um rejuvenescimento mais natural para o rosto. As marcas do tempo são minimizadas como se a pessoa tivesse regredido alguns anos, sem que o aspecto da sua pele se torne artificial ou fabricado.

Interessante, não é mesmo? Continue lendo este artigo para saber mais detalhes sobre o MD Codes, como ele funciona, quais são os resultados esperados, entre outras informações. Descubra como fazer a harmonização facial e ter uma aparência mais jovem de forma natural e segura!

O que é o MD Codes?

Conforme a idade avança é natural que as marcas de envelhecimento comecem a aparecer. São rugas, linhas de expressão, flacidez, entre outras imperfeições que afetam a imagem, e elas são muito evidentes no rosto.

Embora não seja possível impedir o tempo de passar, atualmente existem procedimentos que fazem a prevenção e a correção dessas marcas. Assim, é possível ter uma pele jovem e bonita independentemente da idade.

Antigamente, isso era possível somente por meio de cirurgias plásticas invasivas. Porém, técnicas modernas foram desenvolvidas e já conseguimos minimizar e prevenir as marcas por meio de procedimentos que não exigem cortes. Esse é o caso da aplicação do ácido hialurônico.

Essa técnica existe há alguns anos, mas foi aprimorada por meio do MD Codes, abreviação da expressão em inglês “Medical Codes” que, em tradução literal para o português, significa códigos médicos.

O método foi desenvolvido pelo conceituado cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio. Durante 20 anos, ele se dedicou a estudar formas de aprimorar a ação do ácido hialurônico na pele, para que os resultados fossem mais naturais e respeitassem as características de cada pessoa.

O MD Codes consiste em fazer um mapeamento do rosto do paciente para identificar quais são os pontos que precisam de intervenção para alcançar os resultados desejados. Assim, o ácido hialurônico não é aplicado apenas onde está a ruga, por exemplo, mas também em outras áreas que vão contribuir para melhorar o aspecto da face de um modo geral.

Ou seja, trata-se de um procedimento mais amplo, que respeita a anatomia do paciente e, literalmente, reverte os efeitos do tempo. Por isso, a aparência não fica artificial e todos os contornos e detalhes da face são valorizados.

Como o ácido hialurônico atua?

O ácido hialurônico é uma substância que o corpo humano produz naturalmente, mas que, com o passar do tempo, fica “em falta”. É essa falta que causa as marcas de envelhecimento. Quando isso acontece, podemos fazer o preenchimento da face injetando esse ácido, com o intuito de aumentar suas concentrações.

Quando inserido no organismo, o ácido hialurônico equilibra a quantidade de água, dá sustentação para a pele e estimula a produção de colágeno e elastina. Assim, além de a própria substância corrigir as imperfeições, ela faz o organismo reagir, combatendo o processo de envelhecimento.

Por isso, a aplicação de ácido hialurônico é segura e uma alternativa interessante para quem deseja melhorar a estética da face sem se submeter a cirurgias invasivas. Afinal, não estamos injetando algo estranho, mas sim uma substância que faz parte da natureza do organismo humano.

Como o tratamento com MD Codes é feito?

Embora a anatomia humana tenha um mesmo padrão, cada pessoa apresenta características únicas. Sendo assim, os detalhes de cada face fazem com que elas tenham processos de envelhecimento que não são iguais aos das outras pessoas.

Powered by Rock Convert

Por isso, os procedimentos estéticos realizados para promover o rejuvenescimento precisam ser personalizados. O MD Code traz essa proposta ao estudar a face da pessoa e suas singularidades. Desse modo, torna-se possível identificar quais são as áreas que necessitam de intervenções.

Afinal, a formação de uma ruga não acontece especificamente naquela região onde ela apareceu. Estão envolvidas outras estruturas faciais que também passaram pelo processo de envelhecimento, portanto, não é suficiente tratar apenas o lugar onde está essa marca, e sim observar todo o seu entorno.

Então, depois de fazer o mapeamento do rosto, o profissional aplica injeções de ácido hialurônico nos locais onde identificou necessidades. O processo é indolor porque são utilizados anestésicos na pele para minimizar os desconfortos. Além disso, a substância é adicionada a outras que também previnem a dor.

O procedimento é feito no próprio consultório, sem necessidade de internação hospitalar. Em poucos minutos, o procedimento está finalizado. Inclusive, no mesmo dia a pessoa pode retornar para suas atividades normais, sem apresentar limitações.

Quais efeitos esperar com esse procedimento?

A aplicação de ácido hialurônico com a técnica MD Codes ajuda a reduzir linhas de expressão, rugas e o aspecto de pele caída causado pela flacidez. Sendo assim, os pacientes podem esperar resultados de rejuvenescimento que são percebidos após alguns dias, depois que a pele se recuperou totalmente.

Também é possível empregar esse método como uma forma de prevenção. Ao realizar o mapeamento da face, o profissional consegue identificar uma propensão natural do paciente para a manifestação de rugas e marcas de envelhecimento.

Desse modo, ele pode reforçar as estruturas dessas regiões e evitar os prejuízos estéticos naturais do tempo. A pele se mantém jovem e firme, com uma bela textura, e tudo isso de uma forma natural porque, como dito, são respeitadas as características de cada pessoa.

Quais são os cuidados após fazer o MD Codes?

Como a aplicação de ácido hialurônico não é um procedimento invasivo você não precisa se afastar totalmente das suas atividades rotineiras. O ideal é apenas evitar grandes esforços e atividades intensas para que não surjam hematomas ou edemas.

Também é importante evitar se expor ao sol para que não se formem manchas na região. A higiene da pele deve ser mantida, bem como sua hidratação, mas sempre respeitando as orientações do especialista. Além disso, o paciente não deve tocar o rosto, para que micro-organismos das mãos não sejam transferidos para a área tratada.

Quais profissionais podem aplicar essa técnica?

O MD Codes e o ácido hialurônico são procedimentos estéticos que podem ser realizados por cirurgiões plásticos e dermatologistas  devidamente habilitados. No entanto, dentistas também podem realizar esse procedimento em seu consultório.

Isso porque esses profissionais têm um amplo conhecimento da anatomia da face e sua dinâmica. Sendo assim, estão aptos para estudar as necessidades funcionais e estéticas dos pacientes e corrigir imperfeições ou marcas que causam incômodos para essas pessoas.

Mas não se esqueça de que os dentistas também precisam se capacitar para realizar esse procedimento. Por isso, procure por bons profissionais devidamente habilitados e que tenham experiência no assunto, para que você alcance excelentes resultados e fique satisfeito com sua imagem.

O MD Codes é uma técnica moderna, eficaz e que promove um rejuvenescimento natural da pele da face. É ideal para homens e mulheres que querem valorizar a sua aparência sem realizar procedimentos cirúrgicos. Os resultados são vistos em pouco tempo e são duradouros. Além disso, o MD Codes pode ser combinado com outras técnicas.

O preenchimento labial, por exemplo, é uma alternativa para complementar o MD Codes. Veja neste artigo como ele é feito, quais são os seus tipos e outras informações!

Compartilhar:

Beatriz Senne de B. Novais

Beatriz Senne de B. Novais

Autora do Blog da SB ortoimplante | CRO 35323 | Reabilitação Oral - PUC RJ | Harmonização Orofacial (Membro Sbti) | Especializada em odontologia do Sono.

Leave comment

Postado em 28 de junho de 2019, por beatrizbritto.