Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2758

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2762

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3706
Fios faciais: Você conhece a técnica de para tratar a flacidez do rosto?

Seja Bem-Vindo a SB Ortoimplante

Você conhece a técnica de fios faciais para tratar a flacidez do rosto? Entenda!

fios faciais

Você conhece a técnica de fios faciais para tratar a flacidez do rosto? Entenda!

Conforme a idade avança, ocorrem mudanças no organismo que afetam nossa saúde e aparência. Em especial, a pele é prejudicada pelo envelhecimento natural, e a flacidez se manifesta, mas a boa notícia é que existem tratamentos que ajudam a minimizar os danos provocados pelo tempo, como é o caso dos fios faciais.

Além de promover o rejuvenescimento, essa técnica permite alterar características que desagradam o indivíduo ou não tenham um contraste satisfatório no conjunto. Por isso, é um dos procedimentos utilizados para fazer a harmonização facial.

Mas você sabe o que são esses fios e como eles funcionam? Dentistas também podem fazer essa aplicação! Neste post, explicamos tudo o que você precisa saber! Continue lendo e conheça essa alternativa para valorizar a sua aparência e elevar a autoestima.

O que é a técnica dos fios faciais?

Conforme envelhecemos, as estruturas que dão suporte para a face ficam enfraquecidas e menos elásticas. Perdemos gordura corporal e os músculos ficam flácidos, assim a pele perde firmeza e elasticidade, transpassando a impressão de rosto cansaço e envelhecido.

Embora seja um processo natural, isso prejudica significativamente a aparência e provoca desarmonias no rosto, o que também abala a autoestima. Mas é possível reverter esse processo e recuperar o tônus facial.

Uma das técnicas utilizadas para isso é a aplicação dos fios faciais, também conhecidos como fios de sustentação. Eles são feitos de um material que não provoca danos para o organismo e ajudam a manter a pele da face bem posicionada, minimizando a impressão de estar caída e suavizando rugas e linhas de expressão.

Além de dar essa sustentação para os tecidos, os fios faciais estimulam a produção de colágeno no local onde são injetados. Assim, o suporte que oferecem é reforçado pela produção dessa substância essencial para manter a jovialidade do rosto.

Para quais casos ela é indicada?

Os fios faciais podem ser colocados em diversas regiões do rosto, como testa, bochecha superior e inferior, pescoço, dobras nasolabiais e ao redor da boca. São indicados para fazer a correção de diversas características ressaltadas pela ação do tempo e promovem resultados como:

  • sustentação das maçãs do rosto;
  • levantamento da testa;
  • melhora da tonicidade da pele;
  • reposicionamento de tecidos;
  • correção de papadas e flacidez em geral;
  • suavização de marcas de expressão, como o bigode chinês e rugas de marionete;
  • valorização do contorno dos lábios.

Tudo isso porque os fios são posicionados em lugares estratégicos e inseridos separadamente; assim, é possível remodelar o rosto e recuperar os contornos.

Esse procedimento é seguro?

O tratamento com fios faciais é um procedimento seguro e pouco invasivo, realizado com aplicação de anestesia local e não é necessário que o paciente fique internado. Eles são posicionados com o auxílio de uma microagulha, por isso, não deixa marcas. A recuperação é muito rápida. Após dois ou três dias já é possível retornar às atividades rotineiras.

O material de fabricação dos fios, atualmente, tem como base o Polidioxanona (PDO), um polímero sintético biodegradável inofensivo para o organismo, que apresenta boa tração e ancoragem. Com o tempo, ele é absorvido naturalmente pelo corpo e não provoca efeitos colaterais.

Como alcançar os melhores resultados?

Para alcançar os resultados desejados com os fios faciais, é essencial escolher um profissional capacitado e experiente na execução dessa técnica. Desse modo, você terá certeza da utilização de materiais de qualidade e de que cada fio será posicionado corretamente.

A SB Ortoimplante é uma clínica odontológica que conta com especialistas habilitados para realizar esse procedimento: somos referência no mercado. E para que os resultados sejam os melhores, utilizamos fios faciais i-Thread, cuja qualidade e eficácia alcançaram reconhecimento internacional.

Os fios faciais são uma excelente alternativa para devolver a firmeza e jovialidade da pele, eliminando alguns anos da aparência. O procedimento é seguro e oferece excelentes resultados, mas não se esqueça da importância de optar por profissionais experientes e habilitados para valorizar ainda mais os contornos da sua face.

Confira mais detalhes sobre esse tratamento e outras técnicas disponíveis para harmonização facial. Entre em contato conosco e converse com nossos especialistas!

Compartilhar:

Beatriz Senne de B. Novais

Autora do Blog da SB ortoimplante | CRO 35323 | Reabilitação Oral - PUC RJ | Harmonização Orofacial (Membro Sbti) | Especializada em odontologia do Sono.

Leave comment