Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2758

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2762

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sbortoimplante/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3706

WordPress database error: [Table 'sbortoimplante01.orto01_ppress_plans' doesn't exist]
SELECT COUNT(id) FROM orto01_ppress_plans WHERE status = 'true'


Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/sbortoimplante/www/wp-includes/class-wpdb.php on line 3868
Dicas de saúde bucal: Saiba como ter um boca mais saudável!

Seja Bem-Vindo a SB Ortoimplante

5 dicas de saúde bucal para ter uma boca mais saudável

dicas de saúde bucal

5 dicas de saúde bucal para ter uma boca mais saudável

A boca é a parte do corpo que mais está exposta a bactérias. Algumas pessoas roem as unhas, outras mordem as tampas das canetas e a maioria coloca a mão na boca sem as ter lavado antes. Enfim, são vários fatores que fazem da boca a parte mais “suja” do corpo. Tendo isto em mente, fica fácil entender porque cuidar da saúde bucal é tão importante.

Muitas pessoas acham que esse assunto é de senso comum. Afinal, quem não conhece os cuidados básicos com os dentes? Mas acredite, é difícil encontrar uma pessoa que realmente sabe cuidar de sua boca de forma impecável.

Pensando nisso, nós separamos 5 dicas de saúde bucal. Para conferir, é só acompanhar o post até o final!

1. Fique atento a sua alimentação

A sua alimentação influencia diretamente na saúde da sua boca — e de todo seu corpo. Uma dieta balanceada e rica em alimentos orgânicos e fibrosos é o ideal para manter todo o organismo funcionando bem.

Por outro lado, quem consome muito carboidrato ou alimentos ricos em sacarose está colocando a integridade de seus dentes e gengivas em risco. Afinal, esses alimentos favorecem o surgimento de cáries.

2. Diga não ao tabagismo

Que o cigarro faz um mal danado a saúde, isso todo mundo já sabe. Mas muitas pessoas ainda desconhecem os malefícios específicos que fumar causa para a boca.

O cigarro é um produto altamente cancerígeno e, se tratando da saúde bucal, ele pode levar ao câncer de gengiva e de garganta. Além disso, o fumo também deixa os dentes amarelados e fracos. Fumar a longo prazo pode causar, ainda, o apodrecimento e queda dos dentes.

3. Tenha cuidado ao escovar os dentes

Escovar os dentes não é tão simples quanto a maioria imagina. Saber fazer uma boa escovação vai muito além de apenas esfregar as cerdas da escova contra os dentes.

Primeiro de tudo, a pressa é inimiga da escovação. Brincadeiras à parte, a escovação deve ser feita com toda a calma do mundo. Certifique-se de que todos os dentes foram escovados. Vale lembrar que o ideal é escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia.

Quanto mais força você coloca na escova mais os dentes ficam limpos, certo? Errado! A escovação deve ser realizada suavemente, pois movimentos pesados podem danificar a estrutura e desgastar o esmalte do dente. Portanto, se as cerdas da sua escova estão amassadas, isso é sinal que você precisa deixar a mão mais leve durante a escovação.

Por último, lembre-se que você não tem apenas dentes dentro de sua boca. Você sabia que a língua que é o lugar onde mais bactérias se juntam? Assim, as gengivas e a língua também devem ser escovadas.

4. Visite seu dentista periodicamente

Mesmo que aparentemente não haja nenhum problema com a sua saúde bucal, o recomendável é que você visite o dentista pelo menos duas vezes ao ano.

Afinal, somente um profissional pode avaliar se a sua boca está realmente em perfeito estado, uma vez que alguns problemas não são visíveis aos olhos de uma pessoa leiga. Portanto, ir ao dentista periodicamente é a melhor opção para manter a saúde bucal em dia.

5. Use um creme dental de qualidade

O creme dental é super importante para a manutenção da saúde bucal. Por isso, é preciso investir naqueles que apresentam melhor qualidade.

Existem vários tipos de creme dental, cada um criado para solucionar um problema diferente. Se você tem os dentes muito sensíveis, por exemplo, o ideal é que você compre um produto desenvolvido para a sensibilidade. Há, ainda, opções mais indicadas para combater as cáries, fortalecer as gengivas ou outras finalidades.

Hoje em dia, as pessoas estão tão preocupadas em cuidar do físico que acabam esquecendo da saúde da boca, uma parte do corpo tão importante quanto qualquer outra. Portanto, invista nas dicas de saúde bucal indicadas acima e tenha um sorriso de dar inveja em qualquer um!

Achou as dicas interessantes? Então, compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas possam aprender a cuidar corretamente da saúde bucal! Além disso curta nossas páginas! Facebook | Istagram

Compartilhar:

Beatriz Senne de B. Novais

Autora do Blog da SB ortoimplante | CRO 35323 | Reabilitação Oral - PUC RJ | Harmonização Orofacial (Membro Sbti) | Especializada em odontologia do Sono.

Comentário em "5 dicas de saúde bucal para ter uma boca mais saudável"

  1. […] dos dentes quando novos estão colocando aparelho. As pessoas começaram a se preocupar mais com a saúde de seus dentes, principalmente por motivos estéticos. Afinal, quais são os tipos de aparelho […]

  2. […] estéticos? Sim, você não entendeu errado: agora, além de oferecer tratamentos para a saúde bucal, os dentistas também podem cuidar e tratar da estética facial de seus pacientes por meio da […]

  3. […] da sua boca. Escolher o profissional errado pode trazer danos irreversíveis para a sua saúde bucal, por isso é tão importante que você saiba como escolher um […]

  4. […] Mas ela também pode ser feita por desejo do paciente em acordo com seu médico, como forma de prevenção para que não haja futuros […]

  5. […] Outra dica importante é que pesquisar sobre a reputação do profissional, bem como a da clínica em que ele atua. Antes de se submeter a qualquer procedimento, tenha uma conversa esclarecedora para que ele possa tirar todas as dúvidas que ainda restem. […]

Leave comment